Universidade Horizontina ::

O TOC Acomete Em torno de 2


Alguém aí está a fim de ver a uma aula de biologia? O foco podes parecer chato pra muita gente, no entanto 223 1 mil pessoas no Twitter, 346 1 mil no YouTube e 1,nove milhão no Facebook encontram que não. Esses são os seguidores do professor Paulo Jubilut, que ficou um fenômeno nas mídias sociais quando decidiu conduzir para a internet o que só fazia entre quatro paredes: oferecer aulas de biologia.


Abandonar a habitual sala de aula não foi exatamente uma escolha de Jubilut. Biólogo formado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), com mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental pela Universidade do Vale do Itajaí, ele trabalhou por quase dez anos em colégios e cursinhos do Paraná e de Santa Catarina. Porém acabou sendo “empurrado” para a internet, no encerramento de 2012, após perder o emprego. — Eu tinha pensado em parar de ceder aulas. ], tinha feito mestrado, criado apostilas, dessa maneira pensei que, se parasse, jogaria todo meu instrumento fora.


Fonte: https://www.concurseirosocial.com.br/melhor-curso-para-concurso/

Em vista disso ele decidiu gravar aulas com a webcam do laptop e publicá-las no YouTube. A ideia era fazer daquilo um “legado”, por causa de ele planejava abrir uma franquia de sucos. No entanto o público invadiu teu canal tal qual uma bactéria: instalou-se, consumiu os filmes, cresceu e se reproduziu. Virou um “nicho de mercado”. ]. Melhores Cursos para Concursos https://www.concurseirosocial.com.br/melhor-curso-para-concurso/ , deu 500 dólares. No outro mês, 1.000 dólares.


Aí eu pensei: ‘O pessoal gostou das aulas. https://build513.com é um nicho de mercado não explorado’. Um ano após o começo do projeto, Jubilut montou o web site Biologia Total, onde continua publicando tuas videoaulas, contudo assim como apostilas, exercícios e outros objetos, além de oferecer cursos. 17,noventa e nove por mês, o suficiente para manter uma equipe de 10 pessoas, com mais um professor de biologia, jornalista e equipe de audiovisual — todos em regime home office.


Além do site e da página Melhores Cursos para Concursos https://www.concurseirosocial.com.br/melhor-curso-para-concurso/ , o Biologia Total mantém perfil no Google Plus, Twitter e Facebook, usado principlamente pra brincar com a matéria e popularizá-la. — Eu estou em todas as redes sociais que os alunos estão. Carisma, descontração e “tempo de bola rolando”. É dessa maneira que o biólogo explica tua rápida ascensão pela web.


  • 5 UFRJ (Faculdade Federal do Rio de Janeiro) Brasil
  • cinco Livros publicados
  • 80º Instituição Federal de Campina Enorme (UFCG)
  • Notícias de pós-graduação

Seu vídeo mais popular no YouTube, “Como tomar 10 nas provas”, tem mais de 700 1000 visualizações. Feito na época em que ainda não utilizava câmeras profissionais ou estúdio, o vídeo se parece a uma exposição de stand-up comedy. Os Melhores E Piores Mestrados Nos EUA aproveitam o carisma e o prazeroso humor do professor.


— A mensagem deve ser muito bem dada, contextualizada. Não deve ser um piadista, todavia pôr uma descontração para deixar a aula mais suave. Revelar histórias, por exemplo, para prender a atenção do aluno. Isso cria uma fantasia naquele lugar, que é técnico. visite a minha página inicial assim como exploram com periodicidade os virais, aqueles vídeos “fofinhos” (ou nem ao menos tão “fofinhos”) amplamente compartilhados nas mídias sociais.


No momento em que bombou pela internet o vídeo de uma águia tentando “raptar” um guri, ele aproveitou o assunto para gravar uma aula a respeito da ave e seus estilo de vida. Mostrou por que o filme era incorreto (veja ao término). Turismo: Lazer E Prazer o que empurrou mesmo o projeto para frente, diz Jubilut, foi o modelo da videoaula, que permite ao aluno escolher quando, como e onde observar ao conteúdo. — É um modelo que neste momento conquistou. clique em meio a seguinte página da web que a videoaula é “tempo de bola rolando”. Na instituição, o professor precisa reduzir o quadro, ligar o datashow, solicitar silêncio, responder as questões, trocar de sala.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *